Últimos assuntos
» ˚ ༘♡ ⋆。˚ the way he holds my hand he has me by my heart ༊*·˚
Ambientação EmptySáb Fev 10, 2024 10:40 pm por Hanbyeol Hokama

» [RP +18] You've awoken me, but you're choking me I was so obsessed
Ambientação EmptySeg Jan 29, 2024 6:21 pm por Nagi Hokama

» Flood
Ambientação EmptyDom Jan 28, 2024 11:14 am por Yunho Hwang

» [FICHA] HOKAMA, Natsuki
Ambientação EmptySex Jan 26, 2024 7:01 pm por Entity

» HOKAMA, Natsuki
Ambientação EmptySex Jan 26, 2024 6:17 pm por Natsuki Hokama

» standing in a nice dress — red lips and rosy cheeks
Ambientação EmptyQui Jan 25, 2024 9:49 pm por Hanbyeol Hokama

» [RP FECHADA] When does a feeling become a sin?
Ambientação EmptyQua Jan 24, 2024 6:02 pm por Jeonghyeok Jeong

» baby don't stop.
Ambientação EmptyTer Jan 23, 2024 7:30 pm por Yunho Hwang

» [FICHA] MOON, Bora
Ambientação EmptySeg Jan 22, 2024 9:09 pm por Entity

» [FICHA] HWANG, Yunho
Ambientação EmptyQui Jan 18, 2024 2:59 pm por The Veil

» Solicitação de Faceclaim
Ambientação EmptyQui Jan 18, 2024 2:58 pm por The Veil

» D #000012203666 — HWANG, Yunho
Ambientação EmptyQua Jan 17, 2024 9:00 pm por Yunho Hwang

» [FICHA] JEONG, Jeonghyeok
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 6:45 pm por Entity

» Shining like gunmetal, cold and unsure
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 4:04 pm por Jeonghyeok Jeong

» JEONG, Jeonghyeok
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 2:51 pm por Jeonghyeok Jeong

» MOON, Bora (CONSTRUÇÃO)
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 1:44 pm por Bora Moon

» 'Cause I'm too spicy for your heart
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 1:18 pm por Bora Moon

» Solicitação de Grupo
Ambientação EmptySex Jan 12, 2024 11:35 am por The Veil

» Solicitação de Troca de Nome
Ambientação EmptySex Jan 12, 2024 11:27 am por The Veil

» ☆*: .。. dream a little dream of me .。.:*☆
Ambientação EmptyQua Jan 10, 2024 10:05 pm por Yui Poku

» Quadro de Avisos
Ambientação EmptyTer Jan 09, 2024 5:03 pm por The Veil

» Solicitação de Avaliação de Poderes
Ambientação EmptyTer Jan 09, 2024 4:56 pm por The Veil

» Livro das Leis de Calíope
Ambientação EmptyTer Jan 09, 2024 4:33 pm por The Veil

» i'm the kingpin for a day
Ambientação EmptyDom Jan 07, 2024 11:07 pm por Nagi Hokama

» i'll wait here for you for i'm broken
Ambientação EmptyDom Jan 07, 2024 10:32 pm por Yui Poku

Jinx
> Welcome back, jinx

Perfil

Ativos da semana
> Singed
> Caitlyn
> Mel

Staff

Tópicos recentes
Entrar

Esqueci-me da senha

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Affiliates

Ambientação

Ir para baixo

The VeilWe see everything

Ambientação Empty Ambientação

MensagemSáb Dez 09, 2023 1:32 pm

UNDER THE VEIL
Ambientação


O tempo ON é igual ao tempo OFF?
Não. O fórum tem 2 anos a cada ano off. Sendo assim, de janeiro a junho é um (1) ano e de julho a dezembro é outro ano.

O que se sabe da história pré-apocalíptica?
Como em 2025 muitas coisas eram possíveis de ser encontradas na internet, os seres humanos tiveram boa parte, se não tudo, de seu patrimônio conservado. Livros, músicas e filmes, clássicos e “novos” da época, foram conservados e podem, ainda hoje, ser encontrados.

Claro que existem coisas que surgiram com a cultura de Calíope. Mas praticamente tudo que existia quando o mundo entrou em colapso em 2025 ainda é passível de ser encontrado na moderna e, quase fantasiosa, cidade de Calíope.

O acesso é, inclusive, facilitado por meio da Biblioteca, que é um dos poucos locais que fornecem internet acessível à plebe, e do Cinema,  que reprisa por um valor simbólico os filmes clássicos.

Fatos gerais de Caliope:
Relacionamentos homoafetivos são proibidos, embora não seja algo que a coroa realmente se preocupe em punir desde que não seja escancarado. Em geral, casais homoafetivos moram como vizinhos, em casas lado a lado, e mantêm relacionamentos com outros casais homoafetivos como fachada. A única coisa com a qual o governo se preocupa é a taxa de natalidade, portanto, desde que estes dois “casais héteros” tenham filhos, o governo tende a ignorá-los completamente. Em casos assim, a lei só é cumprida caso alguém denuncie as pessoas envolvidas.

Nobres, família real inclusa, não são obrigados a mandar seus filhos para O Instituto. Seus filhos podem frequentar se for de desejo da família, mas em geral, eles possuem tutores particulares. Alguns nobres passam temporadas curtas n'O Instituto, mas não ficam lá por muito tempo - como filhos de burgueses e plebeus. Isso acontece porque os mutantes de famílias não-nobres são levados para lá para perderem seus status e, assim, poderem casar dentro de uma família nobre sem causar danos para a linhagem/título dos nobres.

Não existe preconceito racial em Caliope, sendo, inclusive, muito mal visto. Mas é bem comum, ainda que não incentivado por ninguém realmente, que haja preconceito de classe.

As moças que saem do Sanatório costumam ir trabalhar no Bordel, muitas vezes de própria escolha. Não é uma regra, visto que algumas se casam, tornam-se militares e outras se integram ao templo, mas a maioria delas parece encontrar refúgio no Bordel ao dançar, cantar e deitar-se com homens - e mulheres. Ao contrário das garotas, os rapazes parecem preferir fazer parte do poderio militar de Caliope.

Embora o Sanatório seja primariamente para aqueles que nascem amaldiçoados, também existem pessoas verdadeiramente doentes com problemas crônitos - ou genéticos - de saúde e questões de saúde mental. O Sanatório, apesar do nome, funciona como uma espécie de casa de recuperação. A única pessoa em todo o reino que sabe a verdade sobre O Sanatório é o monarca que está no trono (o rei ou rainha).

Todas as crianças - exceto aquelas do Sanatório e d’O Instituto - frequentam a mesma escola. Existe uma unidade por distrito e, para aquelas que residem nas ilhas, há transporte de barco para a unidade mais próxima. N’O Instituto é proibido que os alunos usem a internet para qualquer assunto que não seja relacionado aos estudos.

O governo fornece saúde e educação gratuitas. Moradia também é um direito básico e, por isso, futuros casais devem submeter ao Palácio Real uma carta que anuncie seu casamento, com data, para que o governo lhes proporcione uma moradia caso a família não possa presenteá-los com uma. As medidas são para garantir às pessoas que eles continuem a ter filhos.

Mesmo com a larga janela de fertilidade e expectativa de vida, é pouco comum que as pessoas tenham muitos filhos. Isso porque muitas vezes a gravidez não segue adiante ou, apenas, há demora para conseguir engravidar. Portanto, as pessoas tendem a se casar cedo para aumentar suas chances.

Métodos contraceptivos não são fabricados e aqueles que dizem não querer filhos são mal vistos em sociedade.

As fazendas são propriedade da Coroa e produzem toda a alimentação do reino com auxílio de tecnologia. As fazendas são cuidadas pela plebe, na parte braçal, e pelos especialistas.  A alimentação básica pode ser comprada por, literalmente, qualquer pessoa e o índice de fome em Caliope, monitorado pelos cientistas, é zero.

O aborto não é permitido, mas com conhecimento de ervas, alguns boticários fazem a venda destes tipos de produto, claro que sem conhecimento das autoridades para evitar a cadeia.

Existem câmeras por toda a cidade e estas recebem manutenção regularmente. Existem, também, guardas (Aspirantes) cuja sua única função é assistir às câmeras da cidade em busca de detectar crimes.

Militares de patente menor (soldados) são aqueles que fazem a função de policiais, ao passo que os cabos ficam responsáveis pelo reforço de segurança nos limites dos distritos e ilhas.

No conhecimento geral, os amaldiçoados são, na verdade, portadores de defeitos genéticos. As pessoas não sabem o que se passa lá e qualquer um que saiba e ouse falar é executado em praça pública com a desculpa de que cometeu um crime de traição à coroa.

As crianças que ficam órfãs costumam ser criadas por seus parentes, mas aquelas que não possuem mais ninguém são levadas ao orfanato.

Carros são raros, sendo mais comum que as pessoas se locomovam de trem, bicicleta ou a pé. Em caso de viagens longas, é normal que haja integração entre trens e barcos - que são divididos entre transporte e cargueiros. É possivel viajar toda Caliope, usando os méios públicos, em um único dia. O valor dessa empreitada é de M$ 1. Visto que só se paga uma passagem diaria para circular por todo o dia usando tanto trens quanto barcos.

Há pessoas que moram no mar, sendo piratas, que vivem de pequenos saques. Quando pegos, eles são presos na primeira vez e, na segunda, executados.

Existe um único canal televisivo e, apenas nele, há notícias sobre Caliope. Também existe um folhetim diário que é impresso e divulgado para as pessoas sobre as notícias do dia anterior.

Cartomantes e xamãs são muito populares. As pessoas ainda acreditam em leitura de sorte através das cartas e em feitiços (mais para simpatias).

Casamentos:
O casamento entre classes sociais distintas é permitido, porém não é encorajado. É a pessoa mais velha do casal que determina a que classe social a família recém formada pertencerá: se a pessoa mais velha fizer parte de uma classe alta (burguesia, nobreza), a família pertencerá a essa classe; caso a pessoa mais velha fizer parte de uma classe social baixa (plebe), a família pertencerá a essa classe. O casamento é permitido a partir dos 15 anos, no entanto, a maioridade é de 22 anos.

Desenvolvimento físico:
O corpo se desenvolve normalmente até os 15~16 anos, depois disso ele passa a envelhecer mais lentamente. Assim, uma pessoa de 60 anos aparenta estar na faixa dos 20, por exemplo e o corpo praticamente para de envelhecer para além da aparência de 40~50 anos. A idade fértil das pessoas acompanha a aparência física. De acordo com estudos e análises genéticas, as pessoas podem viver até 360 anos, em média (com variação para mais ou para menos), devido a alterações ocorridas pós-apocalipse.

Idade fértil:
A idade fértil é de, aproximadamente, 250 anos, tendo seu início quando o indivíduo se encontra com cerca de 12 anos e seu fim com, aproximadamente, 260 anos. Ainda que alguns indivíduos possam extrapolar essa janela para mais ou para menos.

Acesso à tecnologia:
O acesso à tecnologia é restrito conforme a classe social. Ambientes como cinemas ainda existem e são baratos de se frequentar, mas celulares, tablets, computadores e televisões são mais caros de se obter.

Objetos analógicos como telefones fixos, máquinas de lavar, máquinas de costura, televisões sem conexão com a internet, computadores de mesa, telefones públicos e relógios com ponteiros ou display digital são mais fáceis de serem obtidos e acessados pela população geral.

Objetos inteligentes e conexão com a internet são restritos a nobres, burgueses e funcionários do governo.

O porte e posse de armas é possível apenas para militares, sendo que qualquer indivíduo não militar que esteja portando arma tem pena de prisão perpétua, visto que o mero porte, ou posse, é visto como intenção de cometer assassinato.

Moda:
A moda é extravagante para os nobres e burgueses, com vestidos rodados, brilhantes e de tecidos finos, enquanto que para os cidadãos comuns resta apenas roupas mais simples e menos bufantes.

A principal diferença, para homens, entre as roupas da nobreza e roupas da plebe é o tecido usado. Costureiras recebem muito bem em Calíope, sendo uma das profissões mais visadas pelas garotas da plebe.

Tiaras e coroas são itens exclusivos das princesas e rainhas, não sendo usados por mais ninguém na sociedade de Caliope.

Mulheres que trabalham nas fábricas, navios e como parte do corpo militar são as únicas que podem usar calças sem receber olhares tortos. As demais são desencorajadas por serem roupas pouco “femininas”, ainda que não exista uma lei que as impeça.

Roupas são caras de se obter e duram longos períodos de tempo, embora seja pouco comum ver algumas das pessoas nobres usando a mesma roupa mais de uma vez, talvez um vício de gastar que tenha perpetuado da era pré-apocalipse.

Mobilidade de grupos e possíveis profissões:

Pessoas comuns: profissões braçais, militares, especialistas em tecnologia, mercantes/boticários e sacerdotes.

✦ Militares: geralmente não possuem mutações, mas aos 15 anos podem prestar uma prova (escrita e física) na Academia Militar da Coroa e, passando, começam a treinar para iniciar o serviço aos 18 anos.

✦ Especialistas em tecnologia:  prestam a prova para o Instituto de Perícia Tecnológica e Informações de Dados aos 15 anos, passando por sete anos de estudos intensos. Ao se formarem, trabalham para a Coroa em áreas de desenvolvimento tecnológico, segurança e tecnologia médica.

✦ Boticários: precisam passar na prova (escrita) do Instituto de Botânica e Drogas aos 15 anos, e completar todo o ciclo de estudo. Após isso, podem abrir suas próprias lojas.

✦ Sacerdotes: os que desejam ser sacerdotes devem comparecer ao Templo aos 16 anos e fazer um voto de celibato, aqueles que forem pegos quebrando o voto são exilados na floresta. Existem sacerdotes de I, II e III escalão.
➜ I Escalão: realizam as celebrações religiosas.
➜ II Escalão: ouvem confissões dos fiéis.
➜ III Escalão: são abençoados com poderes de cura e "operam milagres".

✦ Burguesia: podem ter mobilidade para qualquer grupo, desde que passem pela(s) prova(s) para tal no caso de serem militares, especialistas em tecnologia ou boticários. Também podem vir a ser parte da peble, família real ou nobreza por meio do casamento entre classes.

✦ Nobreza: podem ter mobilidade para qualquer grupo, desde que passem pela(s) prova(s) para tal no caso de serem militares, especialistas em tecnologia ou boticários. Também podem vir a ser parte da plebe, família real ou burguesia por meio do casamento entre classes.

✦ Abençoados: sacerdotes, boticários, especialistas, militares ou curandeiros (caso possuam dons relacionados a luz/vida/cura, mas não desejem realizar o voto de celibato dos sacerdotes).

✦ Bruxos: militares, boticários, especialistas em tecnologia, sacerdotes.

Mutações:
✦ Abençoados: nascem com a mutação e são identificados no nascimento. Com isso, são retirados de sua família de origem e criados em um castelo chamado O Instituto.

✦ Amaldiçoados: nascem com a mutação e são identificados nascimentos. Seus poderes são considerados perigosos (necromancia, controle de mente, manipulação de vida em sentido negativo). São retirados de sua família de origem no nascimento, assim como os abençoados, mas levados ao Sanatório, uma “prisão” de segurança máxima. São tornados estéreis para evitar que tenham filhos com os mesmo dons e tomam drogas que suprimem seus poderes. É dito à família de origem que eles possuem "condições genéticas" para as quais precisam de medicação e tratamento. São liberados do Sanatório aos 22 anos, podendo viver livremente em sociedade. Não sabem que são amaldiçoados e qualquer tentativa de rebelião, quando/se descobrem sua condição, é levado à execução em praça pública por crime de traição à coroa.

✦ Bruxos: nascem com uma mutação mais "branda", como uma energia diferente. Também são identificados no nascimento e mandados para uma escola apropriada, mas não são retirados de sua família de origem.

Elevação de status:
✦ Militares: elevam o status da família como um todo (de origem e formada por casamento). Viúvas recebem pensões de seus esposos e filhos solteiros que morreram em serviço.

✦ Especialistas em tecnologia: elevam o status da família como um todo (de origem e formada por casamento). Viúvas recebem pensões de seus esposos que morreram em serviço.

✦ Boticários: não elevam o status social de sua família de origem, mas podem garantir um melhor futuro para a família formada por casamento.

✦ Casamento: com membros da realeza, da nobreza ou da burguesia.
Cataclysm
The Veil
Variação : Não mutante
Idade : 24
Emprego/ocupação : Staff
Localização : Ilha Rumi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos