Últimos assuntos
» ˚ ༘♡ ⋆。˚ the way he holds my hand he has me by my heart ༊*·˚
Ambientação EmptySáb Fev 10, 2024 10:40 pm por Hanbyeol Hokama

» [RP +18] You've awoken me, but you're choking me I was so obsessed
Ambientação EmptySeg Jan 29, 2024 6:21 pm por Nagi Hokama

» Flood
Ambientação EmptyDom Jan 28, 2024 11:14 am por Yunho Hwang

» [FICHA] HOKAMA, Natsuki
Ambientação EmptySex Jan 26, 2024 7:01 pm por Entity

» HOKAMA, Natsuki
Ambientação EmptySex Jan 26, 2024 6:17 pm por Natsuki Hokama

» standing in a nice dress — red lips and rosy cheeks
Ambientação EmptyQui Jan 25, 2024 9:49 pm por Hanbyeol Hokama

» [RP FECHADA] When does a feeling become a sin?
Ambientação EmptyQua Jan 24, 2024 6:02 pm por Jeonghyeok Jeong

» baby don't stop.
Ambientação EmptyTer Jan 23, 2024 7:30 pm por Yunho Hwang

» [FICHA] MOON, Bora
Ambientação EmptySeg Jan 22, 2024 9:09 pm por Entity

» [FICHA] HWANG, Yunho
Ambientação EmptyQui Jan 18, 2024 2:59 pm por The Veil

» Solicitação de Faceclaim
Ambientação EmptyQui Jan 18, 2024 2:58 pm por The Veil

» D #000012203666 — HWANG, Yunho
Ambientação EmptyQua Jan 17, 2024 9:00 pm por Yunho Hwang

» [FICHA] JEONG, Jeonghyeok
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 6:45 pm por Entity

» Shining like gunmetal, cold and unsure
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 4:04 pm por Jeonghyeok Jeong

» JEONG, Jeonghyeok
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 2:51 pm por Jeonghyeok Jeong

» MOON, Bora (CONSTRUÇÃO)
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 1:44 pm por Bora Moon

» 'Cause I'm too spicy for your heart
Ambientação EmptySáb Jan 13, 2024 1:18 pm por Bora Moon

» Solicitação de Grupo
Ambientação EmptySex Jan 12, 2024 11:35 am por The Veil

» Solicitação de Troca de Nome
Ambientação EmptySex Jan 12, 2024 11:27 am por The Veil

» ☆*: .。. dream a little dream of me .。.:*☆
Ambientação EmptyQua Jan 10, 2024 10:05 pm por Yui Poku

» Quadro de Avisos
Ambientação EmptyTer Jan 09, 2024 5:03 pm por The Veil

» Solicitação de Avaliação de Poderes
Ambientação EmptyTer Jan 09, 2024 4:56 pm por The Veil

» Livro das Leis de Calíope
Ambientação EmptyTer Jan 09, 2024 4:33 pm por The Veil

» i'm the kingpin for a day
Ambientação EmptyDom Jan 07, 2024 11:07 pm por Nagi Hokama

» i'll wait here for you for i'm broken
Ambientação EmptyDom Jan 07, 2024 10:32 pm por Yui Poku

Jinx
> Welcome back, jinx

Perfil

Ativos da semana
> Singed
> Caitlyn
> Mel

Staff

Tópicos recentes
Entrar

Esqueci-me da senha

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Affiliates

Introdução ao Universo

Olá! Sinta-se bem-vindo.

No ano de 2025 houve a III Guerra Mundial, que levou o mundo a um ponto de quase completa destruição. A maior parte da terra foi destruída e, exceto por algumas arcas, toda a humanidade e vida existente no planeta deixou de existir. A tecnologia dos containers não era conhecida pelos seres humanos da época até o momento em que o cataclisma aconteceu.

Os seres humanos que foram poupados passaram os primeiros 300 anos à deriva, tentando localizar as outras arcas. Sendo uma sociedade auto sustentável, eles começaram a se organizar uns com os outros à medida em que voltaram a interagir. Uma língua universal, chamada de cálico foi criada. Línguas como inglês, mandarim, árabe e português agora eram faladas apenas entre povos de mesma origem como dialetos.

O ano era de 2667 quando as arcas se conectaram e as inteligências de governo restantes começaram a se organizar em relação à nova estrutura de sociedade. A votação que passou pelo povo foi de que a monarquia seria instalada. Mas a ideia foi suspensa por tempo indefinido, até que encontrassem terra firme para poderem reconstruir do zero tudo que tinham de lembrança da Terra, que agora era chamada de Gaia.

O primeiro mutante nasceu da comunidade asiática em 2998 e foi um chinês chamado Yisan Liu. Seu dom de manipular a vitalidade e trazer cura, o tornou uma espécie de divindade reencarnada. O DNA humano já havia se mutado uma vez para que seus corpos não envelhecessem mais como antes, mas com os dons de Yisan, as pessoas esqueceram-se da genética e voltaram-se ao sobrenatural.

Então, quando acharam um pedaço de terra firme grande o suficiente para recomeçar, coroaram Yisan como rei e passaram a seguir as ordens dele como se as próprias deidades tivessem tocado nele. Yisan determinou que os que fossem abençoados como ele seriam parte da nobreza.

O jovem de origem chinesa chamou a terra nova de Calíope, criou um novo calendário para seu povo e novas regras e leis. Esse período, de 3020 a 3180 ficou conhecido como Anos de Luz. Até que Yisan se casou com uma das abençoadas com dons de luz, Annabella Dowson. E com o nascimento da primeira filha, as coisas começaram a desandar atrás das portas fechadas do castelo.

As coisas, no entanto, têm estado em paz por muitos anos para a sociedade geral, ainda que a família real, estranhamente, esteja em seu sucessor de número XVIII. Nada muito suspeito se não fosse a expectativa de vida longa dos seres humanos.

Dito isso, esta sua primeira experiência ou não com o mundo dos RPG's, vamos orientá-lo para que você saiba por onde começar! Caso reste qualquer dúvida, a nossa caixa de mensagens estará sempre disponível.
RPG ou Role Play Game é um gênero de jogo no qual os indivíduos assumem o papel de personagens, em um universo fictício, sendo este universo Caliope. O RPG possui diversas modalidades e a que adotamos é a interpretativa e narrativa. Tendo sistemas que determinam as regras do universo, que se aplica a todos os jogadores. O papel do narrador é comumente assumido pela staff, que desempenha o papel de juízes das situações (caso necessário).

Qual o intuito do UTV?
O UTV é um RPG para jogos casuais. O intuito é apenas interpretar personagens e desenvolver situações que movimentem sua trama de personagem. A staff está aqui para mediar situações como:

Tentativas de assassinato (caso não tenha sido combinado entre players);

Dado de "eventos aleatórios";

Situações que resultem em lesão grave (caso não tenha sido combinado entre os players);

Situações que interfeira na trama de terceiros sem autorização deste(s) (caso não tenha sido combinado entre players).

De modo geral, é um RPG de distopia para pessoas que sentem falta de jogar e tramar, no entanto, não possuem tempo de fazê-lo com o intuito de evoluir XP do personagem. Caso você possua dúvida se a ação que deseja executar precisa ser mediada pela staff, mande uma MP para The Veil ou Entity com a explicação do contexto/situação para que possa ser avaliado.

Por último, mas não menos importante, apesar de ser um fórum de distopia (pós-apocaliptico), não há intenção de que revoluções contra o sistema surjam - ainda que a probabilidade de tramar para tentar chegar ao trono por meio das leis vigentes seja possível.
Fatos gerais de Caliope:
Relacionamentos homoafetivos são proibidos, embora não seja algo que a coroa realmente se preocupe em punir desde que não seja escancarado. Em geral, casais homoafetivos moram como vizinhos, em casas lado a lado, e mantêm relacionamentos com outros casais homoafetivos como fachada. A única coisa com a qual o governo se preocupa é a taxa de natalidade, portanto, desde que estes dois “casais héteros” tenham filhos, o governo tende a ignorá-los completamente. Em casos assim, a lei só é cumprida caso alguém denuncie as pessoas envolvidas.

Não existe preconceito racial em Caliope, sendo, inclusive, muito mal visto. Mas é bem comum, ainda que não incentivado por ninguém realmente, que haja preconceito de classe.

As moças que saem do Sanatório costumam ir trabalhar no Bordel, muitas vezes de própria escolha. Não é uma regra, visto que algumas se casam, tornam-se militares e outras se integram ao templo, mas a maioria delas parece encontrar refúgio no Bordel ao dançar, cantar e deitar-se com homens - e mulheres. Ao contrário das garotas, os rapazes parecem preferir fazer parte do poderio militar de Caliope.

Todas as crianças - exceto aquelas do Sanatório e d’O Instituto - frequentam a mesma escola. Existe uma unidade por distrito e, para aquelas que residem nas ilhas, há transporte de barco para a unidade mais próxima. N’O Instituto é proibido que os alunos usem a internet para qualquer assunto que não seja relacionado aos estudos.

O governo fornece saúde e educação gratuitas. Moradia também é um direito básico e, por isso, futuros casais devem submeter ao Palácio Real uma carta que anuncie seu casamento, com data, para que o governo lhes proporcione uma moradia caso a família não possa presenteá-los com uma. As medidas são para garantir às pessoas que eles continuem a ter filhos.

Mesmo com a larga janela de fertilidade e expectativa de vida, é pouco comum que as pessoas tenham muitos filhos. Isso porque muitas vezes a gravidez não segue adiante ou, apenas, há demora para conseguir engravidar. Portanto, as pessoas tendem a se casar cedo para aumentar suas chances.

Métodos contraceptivos não são fabricados e aqueles que dizem não querer filhos são mal vistos em sociedade.

As fazendas são propriedade da Coroa e produzem toda a alimentação do reino com auxílio de tecnologia. As fazendas são cuidadas pela plebe, na parte braçal, e pelos especialistas. A alimentação básica pode ser comprada por, literalmente, qualquer pessoa e o índice de fome em Caliope, monitorado pelos cientistas, é zero.

O aborto não é permitido, mas com conhecimento de ervas, alguns boticários fazem a venda destes tipos de produto, claro que sem conhecimento das autoridades para evitar a cadeia.

Existem câmeras por toda a cidade e estas recebem manutenção regularmente. Existem, também, guardas cuja sua única função é assistir às câmeras da cidade em busca de detectar crimes.

No conhecimento geral, os amaldiçoados são, na verdade, portadores de defeitos genéticos. As pessoas não sabem o que se passa lá e qualquer um que saiba e ouse falar é executado em praça pública com a desculpa de que cometeu um crime de traição à coroa.

As crianças que ficam órfãs costumam ser criadas por seus parentes, mas aquelas que não possuem mais ninguém são levadas ao orfanato.

Carros são raros, movidos à eletricidade, sendo mais comum que as pessoas se locomovam de trem, bicicleta ou a pé. Em caso de viagens longas, é normal que haja integração entre trens e barcos - que são divididos entre transporte e cargueiros. É possivel viajar toda Caliope, usando os méios públicos, em um único dia. O valor dessa empreitada é de M$ 1. Visto que só se paga uma passagem diaria para circular por todo o dia usando tanto trens quanto barcos.

Há pessoas que moram no mar, sendo piratas, que vivem de pequenos saques. Quando pegos, eles são presos na primeira vez e, na segunda, executados.

Existe um único canal televisivo e, apenas nele, há notícias sobre Caliope. Também existe um folhetim diário que é impresso e divulgado para as pessoas sobre as notícias do dia anterior.

Cartomantes e xamãs são muito populares. As pessoas ainda acreditam em leitura de sorte através das cartas e em feitiços (mais para simpatias).

Adicionais:
São 13 meses no ano, sendo cada mês com 28 dias;

Existe um feriado, no mínimo, por mês;

As pessoas se preocupam muito com aparência e com ter acesso a coisas melhores;

Alguns nobres são responsáveis por controlarem os distritos e Ilhas, ainda que três ilhas sejam de uso exclusivo da realeza.
O tempo ON é igual ao tempo OFF?

Não. O fórum tem 2 anos a cada ano off. Sendo assim, de janeiro a junho é um (1) ano e de julho a dezembro é outro ano.

Sobre a jogatina:

Não há um sistema de evolução com níveis e tudo que se espera encontrar em um RPG usualmente. Habilidades são desenvolvidas e solicitadas de acordo com postagens - sozinho ou treinando com alguém que tenha dom (poder) e habilidade semelhante ao que se deseja desenvolver.

Isso acontece porque o fórum é voltado ao desenvolvimento de personagem via trama, não via treinos. O Cataclysm é um RPG de jogatina casual para pessoas que gostam de RPG interpretavivo mas não possuem tempo de postar para ganhar XP.
O que se sabe da história pré-apocalíptica?
Como em 2025 muitas coisas eram possíveis de ser encontradas na internet, os seres humanos tiveram boa parte, se não tudo, de seu patrimônio conservado. Livros, músicas e filmes, clássicos e “novos” da época, foram conservados e podem, ainda hoje, ser encontrados.

Claro que existem coisas que surgiram com a cultura de Calíope. Mas praticamente tudo que existia quando o mundo entrou em colapso em 2025 ainda é passível de ser encontrado na moderna e, quase fantasiosa, cidade de Calíope.

O acesso é, inclusive, facilitado por meio da Biblioteca, que é um dos poucos locais que fornecem internet acessível à plebe, e do Cinema, que reprisa por um valor simbólico os filmes clássicos.

Casamentos:
O casamento entre classes sociais distintas é permitido, porém não é encorajado. É a pessoa mais velha do casal que determina a que classe social a família recém formada pertencerá: se a pessoa mais velha fizer parte de uma classe alta (burguesia, nobreza), a família pertencerá a essa classe; caso a pessoa mais velha fizer parte de uma classe social baixa (plebe), a família pertencerá a essa classe. O casamento é permitido a partir dos 15 anos, no entanto, a maioridade é de 22 anos.

Desenvolvimento físico:
O corpo se desenvolve normalmente até os 15~16 anos, depois disso ele passa a envelhecer mais lentamente. Assim, uma pessoa de 60 anos aparenta estar na faixa dos 20, por exemplo. A idade fértil das pessoas acompanha a aparência física. De acordo com estudos e análises genéticas, as pessoas podem viver até 360 anos, em média (com variação para mais ou para menos), devido a alterações ocorridas pós-apocalipse.

Idade fértil:
A idade fértil é de, aproximadamente, 250 anos, tendo seu início quando o indivíduo se encontra com cerca de 12 anos e seu fim com, aproximadamente, 260 anos. Ainda que alguns indivíduos possam extrapolar essa janela para mais ou para menos.

Acesso à tecnologia:
O acesso à tecnologia é restrito conforme a classe social. Ambientes como cinemas ainda existem e são baratos de se frequentar, mas celulares, tablets, computadores e televisões são mais caros de se obter.

Objetos analógicos como telefones fixos, máquinas de lavar, máquinas de costura, televisões sem conexão com a internet, computadores de mesa, telefones públicos e relógios com ponteiros ou display digital são mais fáceis de serem obtidos e acessados pela população geral.

Objetos inteligentes e conexão com a internet são restritos a nobres, burgueses e funcionários do governo.

O porte e posse de armas é possível apenas para militares, sendo que qualquer indivíduo não militar que esteja portando arma tem pena de prisão perpétua, visto que o mero porte, ou posse, é visto como intenção de cometer assassinato.

Moda:
A moda é extravagante para os nobres e burgueses, com vestidos rodados, brilhantes e de tecidos finos, enquanto que para os cidadãos comuns resta apenas roupas mais simples e menos bufantes.

A principal diferença, para homens, entre as roupas da nobreza e roupas da plebe é o tecido usado. Costureiras recebem muito bem em Calíope, sendo uma das profissões mais visadas pelas garotas da plebe.

Tiaras e coroas são itens exclusivos das princesas e rainhas, não sendo usados por mais ninguém na sociedade de Caliope.

Mulheres que trabalham nas fábricas, navios e como parte do corpo militar são as únicas que podem usar calças sem receber olhares tortos. As demais são desencorajadas por serem roupas pouco “femininas”, ainda que não exista uma lei que as impeça.

Roupas são caras de se obter e duram longos períodos de tempo, embora seja pouco comum ver algumas das pessoas nobres usando a mesma roupa mais de uma vez, talvez um vício de gastar que tenha perpetuado da era pré-apocalipse.

Família Real

Rei ou rainha:

Usado para definir o monarca, sendo tratado por “Sua Majestade” ou “Vossa Majestade”. Os Reis e rainhas de Caliope são apenas aqueles de sangue, embora seus cônjuges sejam chamados de “Rei Consorte” ou “Rainha consorte”, não há possibilidade de que eles se sentem no trono de Caliope após a morte de seu cônjuge.

Príncipe(s) ou princesa(s):

Os príncipes ou princesas são tratados com “Sua Alteza” ou “Vossa Alteza”, com exceção do primeiro nascido. No entanto, quando um deles se casa, seu título se torna de Príncipe ou Princesa Herdeiro(a) e, portanto, sua autoridade é superior à de seus irmãos e irmãs.

O primeiro a nascer é tratado como Príncipe ou Princesa Real sendo referidos como “Sua Alteza Real” ou “Vossa Alteza Real”.

Infantes:

Originalmente infantes eram as crianças que tinham maior distância na linha de sucessão. Em Caliope, no entanto, são aqueles que, por um ou outro motivo, não podem subir ao trono (ou seja, são inférteis e, portanto, não podem ter herdeiros).

Recebem o tratamento de “Sua/Vossa Alteza Real” assim como seus irmãos.

Nobres

Arquiduque(sa):

Originalmente em Caliope, foi um título de nobreza recebido por aqueles que já não possuem chance de subir ao trono por terem se casado com alguém mais velho sem título (lê-se: criado n'O Instituto), mas ainda são parte do sangue real. Agora é um título que pertence aos que foram se casando e se integrando nas famílias originais. O tratamento é de “Sua/Vossa Alteza Sereníssima”.

Grã(o)-duque(sa):

São aqueles que cuidam de cada Ilha ou Distrito de Caliope sob ordens da Coroa, como uma espécie de “governador”. Os regentes são tratados por “Sua/Vossa Alteza Real” e suas famílias por “Sua/Vossa Alteza Grão-ducal.”

Duque(sa):

Cuidam dos centros populacionais, como “prefeitos” e recebem em primeira mão as demandas da plebe. Se, originalmente, forem membros da família real devem ser tratados como “Sua/Vossa Alteza”, caso não, o tratamento é se “Sua/Vossa Graça”.

Marquês(a):

Título dado aos responsáveis pela defesa das regiões fronteiriças e, por isso, mais sujeita a ataques e rebeliões. O tratamento é de “Sua/Vossa Excelência.”

Conde(ssa):

São os responsáveis por cuidar das fazendas que produzem os alimentos de Caliope. São tratados de “Sua/Vossa Excelência”.

Visconde(ssa):

São os filhos do conde/condessa. Como um “vice-conde”. São tratados por “Sua/Vossa Excelência”.

Barão ou Baronesa:

São nobres mais livres que, originalmente, possuíam vínculo com família original real, mas agora apenas têm obrigações políticas ou propriedades rurais. São tratados de “Sua/Vossa Senhoria”.

Baronete:

Filhos do Barão. São tratados apenas como “Sir” (para os garotos) e “Sua/Vossa Senhoria” (para garotas).
Outras partes da sociedade:

Sacerdote(s):

Membros do clero, sendo tratados como “Sacerdotes/Sacerdotisas”.

Curandeiro(s):

Não possuem título específico. Mas são muito respeitados na sociedade.

Especialistas em Tecnologia:

Não possuem título específico. Mas são muito respeitados na sociedade.

Boticário(s):

Não possuem título específico. Mas são muito respeitados na sociedade.

Burgueses:

Não possuem título específico, apenas são pessoas que conseguiram, de alguma maneira, enriquecer e viver em uma parte mais luxuosa. São respeitados por terem realizado o feito.

Militares:

Os militares se dividem em várias patentes e, alguns, podem receber títulos de nobreza. Outros continuam apenas com as patentes, porém, por seu esforço e dedicação, costumam ser tratados com muito respeito mesmo quando sua patente é baixa.

Abençoados:

São tidos como “os favoritos dos deuses” e, portanto, muito bem tratados. As pessoas temem obter a ira divina caso tratem mal um abençoado.

Bruxos:

Não são realmente reconhecidos, mas têm um pouco mais de prestígio do que as pessoas comuns.

Plebe:

Apenas as pessoas comuns, trabalham e vivem de maneira honesta.

Amaldiçoados:

Não são tratados de maneira diferente, em geral, inspiram pena das pessoas - que acreditam que eles são doentes e frágeis.

Piratas:

São vistos como bandidos sem caráter, sendo tratados como páreas. O governo não gosta deles por causarem problemas e as pessoas não gostam deles porque acreditam que são preguiçosos, arruaceiros e problemáticos.
As profissões em Calíope são bem flexíveis, de modo que, embora algumas sejam prevalentes entre as classes mais altas ou mais baixas, é, quase sempre, possível mudar de carreira. As profissões onde não é possível fazer uma transição estão listadas abaixo e são:

✦ Militares: geralmente não possuem mutações, mas aos 15 anos podem prestar uma prova (escrita e física) na Academia Militar da Coroa e, passando, começam a treinar para iniciar o serviço aos 18 anos.

✦ Especialistas em tecnologia: prestam a prova para o Instituto de Perícia Tecnológica e Informações de Dados aos 15 anos, passando por sete anos de estudos intensos. Ao se formarem, trabalham para a Coroa em áreas de desenvolvimento tecnológico, segurança e tecnologia médica.

✦ Boticários: precisam passar na prova (escrita) do Instituto de Botânica e Drogas aos 15 anos, e completar todo o ciclo de estudo. Após isso, podem abrir suas próprias lojas.

✦ Sacerdotes: os que desejam ser sacerdotes devem comparecer ao Templo aos 16 anos e fazer um voto de celibato, aqueles que forem pegos quebrando o voto são exilados na floresta. Existem sacerdotes de I, II e III escalão.

➜ I Escalão: realizam as celebrações religiosas.

➜ II Escalão: ouvem confissões dos fiéis.

➜ III Escalão: são abençoados com poderes de cura e "operam milagres".

✦ Atores: Desde que voce possua talento, é possivel que seja recrutado por alguém do ramo para atuar nos filmes, curtas, séries e tudo o mais que é produzido para consumo do público.

✦ Cantores e musicistas: assim como os atores, a escolha é feita com base em talento ao invés de classe. Audições são feitas todos os anos na escola de ensino básico, onde crianças com talento potencial são recrutadas e iniciadas em treinamento.

O salário varia com a área de atuação de cada um, embora existam pessoas que recebem por trabalho e não por duas semanas. Pintores, escultores, costureiros, cartomantes, xamãs, boticários e carpinteiros, por exemplo, recebem por trabalho feito, seja uma tela, uma estátua, vaso, roupa ou mesa. Já pessoas como pedreiros, guardas, médicos, professores, motoristas e outros recebem pagamento a cada duas semanas conforme a seguinte tabela (valores em musas [M$]):

✦ Trabalhos braçais: M$ 300
✦ Área da educação: M$ 450
✦ Área da saúde: M$ 650
✦ Área da comunicação: M$ 300
✦ Militares: M$ 550-750 [Depende da patente]
✦ Sacerdotes: M$ 575-625 [Depende do grau do sacerdote]
✦ Área da construção civil: M$ 450
✦ Área da tecnologia: M$ 600-900 [Dependendo do cargo]
✦ Área do comércio: M$ 275
✦ Área do entretenimento: M$ 200/trabalho
O governo fornece saúde e educação gratuitas. Moradia também é um direito básico e, por isso, futuros casais devem submeter ao Palácio Real uma carta que anuncie seu casamento, com data, para que o governo lhes proporcione uma moradia caso a família não possa presenteá-los com uma. As medidas são para garantir às pessoas que eles continuem a ter filhos.

Áreas residenciais:

NOBREZA: Conhecidas por sua extravagância e por seus tamanhos quase exagerados, as casas da nobreza não seguem um padrão definido. Indo de mansões até mesmo a pequenos castelos, tudo depende apenas da disposição da família para decidir onde e quando morar — sendo muitas dessas famílias conhecidas pelas reformas constantes em suas residências, por nunca estarem realmente satisfeitos com suas casas. Suas casas costumam estar mais afastadas dos centros comerciais dos distritos, dando a eles a possibilidade de realmente terem casas maiores.

BURGUESIA: As moradias da população um pouco mais abastada de Calíope costumam contar com uma mescla da simplicidade das casas da plebe e a extravagância das casas da nobreza. Com estruturas maiores e mais regulares do que as casas da plebe, as casas dos burgueses também costumam contar com um quintal onde muitos gostam de decorar para destacar suas casas na vizinhança. Como nas casas da plebe, possui uma sala apenas, para dois ambientes, mas com esta sendo mais ampla, acabam tendo maior possibilidade de divisão destas. Possuem também, de forma mais padronizada, uma suíte como quarto principal, e dois quartos comuns, além de uma cozinha ampla e banheiro social. Suas casas costumam estar tanto próximas aos centros comerciais dos distritos, quanto também um pouco mais distantes. Depende da condição financeira da família.

PLEBE: As moradias da parte mais simples e comum da sociedade, são também moradias mais simples. Em geral, se encontram mais próximas dos centros comerciais de cada distrito e as casas acabam sendo bem próximas umas das outras. Uma estrutura básica conta com dois quartos, banheiro, sala de dois ambientes e cozinha. Algumas outras podem contar com suítes e mais um ou dois quartos, no máximo. Estas, no entanto, costumam ser mais caras e apenas aqueles que juntam muito dinheiro conseguem reformar suas próprias ou comprar outra maior.

MILITARES: As bases e distritos militares estão espalhados por toda região de Calíope, e a residência dos militares e de suas famílias depende exclusivamente do distrito no qual ele foi designado a servir. Cada distrito/região militar conta com uma vila de oficiais, onde as casas são todas estruturalmente idênticas, de acordo com a patente do militar. Cargos mais altos no exército podem garantir uma melhor residência. Em geral, todas possuem no mínimo três quartos, sendo uma suíte, um banheiro social, sala de estar, sala de jantar e cozinha ampla. Todos os ambientes são bem iluminados e bem arejados, e a decoração é feita pela própria família.

FLORESTA: As residências na floresta têm diferentes estruturas, podendo variar entre cabanas, cabines, abrigos e até mesmo pequenos chalés. Todas são construídas pelos proprietários, e não há um controle muito rígido de delimitação de área da região de floresta por parte do governo. Além do mais, devido à extensão da mata, ter vizinhos é algo extremamente incomum, sendo mais fácil esbarrar com transeuntes do que com os próprios habitantes da mata.
A indústria do entretenimento em Caliope é concentrada nos distritos mais ao sul, sendo onde a maioria das celebridades acaba por residir.

Como talentos novos são sempre apreciados, a população não costuma ser favorável aqueles que, em vida, abandonam a carreira - já que talento também é considerado um tipo de dom para a maioria das pessoas de Caliope.

A indústria continua tendo problemas - como testes do sofá, abusos físicos e psicólogicos, dentre outros - mas o salário de M$200 por trabalho é igual para todos.
Humanos comuns são aqueles que não possuem nenhuma mutação. Sua expectativa de vida é a mesma dos mutantes, mas não possuem nenhuma habilidade ou energia especial.

Enquanto os mutantes são os abençoados, amaldiçoados e os bruxos, sendo estes últimos os mais fracos.
Nascem com a mutação e são identificados no nascimento. Com isso, são retirados de sua família de origem e criados em um castelo chamado O Instituto.

Até o casamento, não possuem status. Eles apenas recebem o mesmo status que seu cônjuge no momento em que a união é oficializada, independente do que diz a lei.
Nascem com a mutação e são identificados nascimentos. Seus poderes são considerados perigosos (necromancia, controle de mente, manipulação de vida em sentido negativo). São retirados de sua família de origem no nascimento, assim como os abençoados, mas levados ao Sanatório, uma “prisão” de segurança máxima. São tornados estéreis para evitar que tenham filhos com os mesmo dons e tomam drogas que suprimem seus poderes. É dito à família de origem que eles possuem "condições genéticas" para as quais precisam de medicação e tratamento. São liberados do Sanatório aos 22 anos, podendo viver livremente em sociedade. Não sabem que são amaldiçoados e qualquer tentativa de rebelião, quando/se descobrem sua condição, é levado à execução em praça pública por crime de traição à coroa.

O status é mantido de acordo com a família a qual o amaldiçoado pertence, até que ocorra um casamento que o faça mudar de status.
Nascem com uma mutação mais "branda", como uma energia diferente. Também são identificados no nascimento e mandados para uma escola apropriada, mas não são retirados de sua família de origem.

O status é mantido de acordo com a família a qual o bruxo pertence, até que ocorra um casamento que o faça mudar de status.
Mobilidade de grupos:

Pessoas comuns: usualmente possuem profissões braçais, militares, especialistas em tecnologia, mercantes/boticários e sacerdotes.

✦ Militares: geralmente não possuem mutações, mas aos 15 anos podem prestar uma prova (escrita e física) na Academia Militar da Coroa e, passando, começam a treinar para iniciar o serviço aos 18 anos.

✦ Especialistas em tecnologia: prestam a prova para o Instituto de Perícia Tecnológica e Informações de Dados aos 15 anos, passando por sete anos de estudos intensos. Ao se formarem, trabalham para a Coroa em áreas de desenvolvimento tecnológico, segurança e tecnologia médica.

✦ Boticários: precisam passar na prova (escrita) do Instituto de Botânica e Drogas aos 15 anos, e completar todo o ciclo de estudo. Após isso, podem abrir suas próprias lojas.

✦ Sacerdotes: os que desejam ser sacerdotes devem comparecer ao Templo aos 16 anos e fazer um voto de celibato, aqueles que forem pegos quebrando o voto são exilados na floresta. Existem sacerdotes de I, II e III escalão.
➜ I Escalão: realizam as celebrações religiosas.
➜ II Escalão: ouvem confissões dos fiéis.
➜ III Escalão: são abençoados com poderes de cura e "operam milagres".

✦ Burguesia: podem ter mobilidade para qualquer grupo, desde que passem pela(s) prova(s) para tal no caso de serem militares, especialistas em tecnologia ou boticários. Também podem vir a ser parte da peble, família real ou nobreza por meio do casamento entre classes.

✦ Nobreza: podem ter mobilidade para qualquer grupo, desde que passem pela(s) prova(s) para tal no caso de serem militares, especialistas em tecnologia ou boticários. Também podem vir a ser parte da plebe, família real ou burguesia por meio do casamento entre classes.

✦ Abençoados: sacerdotes, boticários, especialistas, militares ou curandeiros (caso possuam dons relacionados a luz/vida/cura, mas não desejem realizar o voto de celibato dos sacerdotes).

✦ Bruxos: militares, boticários, especialistas em tecnologia, sacerdotes.


Mutações:

✦ Abençoados: nascem com a mutação e são identificados no nascimento. Com isso, são retirados de sua família de origem e criados em um castelo chamado O Instituto. Inicialmente, não possuem status e, ao se casarem, independente da idade deles mesmos ou do cônjuge, seus status se equiparam ao status do cônjuge.

✦ Amaldiçoados: nascem com a mutação e são identificados nascimentos. Seus poderes são considerados perigosos (necromancia, controle de mente, manipulação de vida em sentido negativo). São retirados de sua família de origem no nascimento, assim como os abençoados, mas levados ao Sanatório, uma “prisão” de segurança máxima. São tornados estéreis para evitar que tenham filhos com os mesmo dons e tomam drogas que suprimem seus poderes. É dito à família de origem que eles possuem "condições genéticas" para as quais precisam de medicação e tratamento. São liberados do Sanatório aos 22 anos, podendo viver livremente em sociedade. Não sabem que são amaldiçoados e qualquer tentativa de rebelião, quando/se descobrem sua condição, é levado à execução em praça pública por crime de traição à coroa. Possuem o status de sua família de origem.

✦ Bruxos: nascem com uma mutação mais "branda", como uma energia diferente. Também são identificados no nascimento e mandados para uma escola apropriada, mas não são retirados de sua família de origem. Até o casamento, assim como os amaldiçoados, possuem o mesmo status de seus familiares.

Elevação de status:

✦ Militares (para pessoas comuns): elevam o status da família como um todo (de origem e formada por casamento). Viúvas recebem pensões de seus esposos e filhos solteiros que morreram em serviço.

✦ Especialistas em tecnologia (para pessoas comuns): elevam o status da família como um todo (de origem e formada por casamento). Viúvas recebem pensões de seus esposos que morreram em serviço.

✦ Boticários (para pessoas comuns): não elevam o status social de sua família de origem, mas podem garantir um melhor futuro para a família formada por casamento.

✦ Casamento (para nobres, burgueses e plebeus): com membros da realeza, da nobreza ou da burguesia.

Pessoas da realeza, nobreza ou burguesia que se casem com pessoas de status inferior, mais velhas, seguem a lei de igualar o status com o de seu cônjuge.
O desenvolvimento de personagem pode ser feito como acharem melhor. O fato é que, por exemplo, os personagens militares têm autoridade para agir de acordo com a lei de Caliope.

Outro exemplo a ser dado é de que, caso você queira fazer um personagem homoafetivo, não cabe a você somente decidir se ele será preso ou não - de acordo com a lei que está vigente em Caliope. Outros players, ou personagens, podem realmente denunciar o seu personagem e fazer com que haja um julgamento.

O problema é que juízes e advogados contam para os grupos dos militares, sendo comparados à tenentes no quesito "patente", porém, não quer dizer que você terá sorte de pegar um juiz realmente justo ou um advogado bom para livrá-lo da prisão.

Então, embora seja possível jogar, praticamente, como achar melhor, não é possível se isentar completamente das leis on game. Ao descumprir uma dessas leis, há um risco real de que seu personagem seja preso e - ou - executado.
A evolução do personagem acontece de acordo com a idade, por exemplo, bebês e crianças têm um certo nível de HP/MP e uma porcentagem (%) de atributos para distribuírem.

Treinos (RPs onde habilidades são treinadas) servem apenas como demonstrativo de como aquela habilidade foi desensolvida o longo do tempo.

Então, o HP/MP e a quantidade total de pontos de atributos é definida com base na idade da personagem. Sendo que adultos e idosos possuem praticamente a mesma "constituição" em ambos graça às alterações genéticas que aconteceram com a humanidade ao longo dos anos após o cataclisma.
Para pessoas que possuem dificuldade de visualizar na mente como seria a ambientação de roupas e afins, a staff criou uma galeria para ajudar os jogadores a pegarem a "vibe" dos locais. Lembrando que a galeria de ambientação é apenas uma reprsentação visual e não um guia fiel.
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet